Monday 9 August 2010

37a. ROLEX ILHABELA SAILING WEEK 2010

Torben Grael foi campeão da Regata Volta ao Mundo 2009, eleito o melhor velejador do planeta pela Federação Internacional de Vela, e dono de cinco medalhas olímpicas, maior número ganho no Brasil e na vela mundial... Nosso Airton Senna da vela! Torben tem em seu barco o filho Marco no timão e a mulher Andréa na secretaria. Conta ainda com velejadores experientes na tripulação como André Bochecha Fonseca, que tem a experiência de duas Regata Volta ao Mundo em seu currículo.

37a. ROLEX ILHABELA SAILING WEEK 2010

37a. ROLEX ILHABELA SAILING WEEK 2010

Na ORC International, do Brasil os principais representantes são o atual campeão Loyal/Camim, de Marcelo Massa, e o grande campeão Gol/Touché Super, de Ernesto Breda.
A vela olímpica fornece profissionais talentosos para as regatas de Oceano como Robert Scheidt, que faz parte do Sindicato Prada nas disputas da classe STP65 e America’s Cup, e a Regata Volta ao Mundo que reúne um seleto grupo de verdadeiros homens do mar.
A Rolex Ilhabela Sailing Weak , mais uma vez, conta com a participação dos principais veleiros de competição do Brasil, da Argentina, do Uruguai e do Chile, a maioria deles concentrados na moderníssima Classe S40, na ORC International e na ORC Club. A S40, que em 2009 reuniu em sua estréia quatro barcos, deverá contar com dez em 2010. Nesta nova classe também estão inscritos o uruguaio Negra, o argentino Patagônia e os brasileiros Carioca e Mitsubishi Motors/Gol. Dois novos brasileiros estarão presentes: os veleiros comandados pelo multicampeão Torben Grael e por Zeca Revoredo.